Vivendo nova fase na carreira, Safina volta a utilizar o Twitter

Ex-número um do mundo não gostou de comentários após sua derrota em Roland Garros e estava ausente de microblog desde julho

Da redação em 17 de Dezembro de 2010 às 07:08

Derrota na estreia em Paris foi o estopim para o abandono de Safina ao Twitter
É consenso dizer que a temporada de 2010 foi um verdadeiro martírio para a russa Dinara Safina. Até a própria afirmou isso na semana passada, quando escreveu em seu website sobre as muitas dificuldades pelas quais passou nesse ano. Lesões, problemas de relacionamento com antigo treinador e decisões erradas fizeram com que a ex-número um do mundo saísse do top60 do ranking e deixasse de se comunicar com os milhares de fãs no microblog da vez, o Twitter.

Porém, ao afirmar que está vivendo uma nova fase com o atual técnico, o ex-duplista argentino Gaston Etlis, e se preparando da melhor forma para apresentar o melhor tênis, Safina voltou a utilizar regularmente a nova febre dos internautas na última semana. Fazendo sua pré-temporada na Argentina, a 63ª do ranking resolveu compartilhar novamente as opiniões e sugestões com seus fãs após longo período de ausência desde sua derrota na estreia de Roland Garros para a veterana japonesa Kimiko Date Krumm. Na ocasião, a russa recebeu alguns comentários ofensivos de alguns seguidores e, vivendo uma péssima fase até então, resolveu abandonar o site. Além de palavras pesadas em sua página, a russa teve que ouvir duras críticas da norte-americana Serena Williams, que afirmou que Safina não tinha sangue frio nem maturidade para usar o Twitter, um local comum para críticas e reclamações.

No recente depoimento em seu website oficial, Safina resolveu expor o porquê de ter deixado o site de relacionamento. "Muitos de vocês estavam perguntando o porquê de eu ter largado o Twitter. Não foi fácil para mim quando eu precisava do apoio de todo mundo depois de perder para Date Krumm e algumas pessoas postaram comentários não muito legais, os quais não achei justo", explicou a jogadora de 24 anos, que não usava o microblog desde julho.

Agora, a atleta do Leste Europeu promete responder todas as questões dos internautas, é claro, quando sobrar tempo em sua rotina. E a folga promete acabar logo, já que a russa tem encontro marcado para o próximo dia 3, quando Safina disputa o WTA de Auckland. Logo depois, segue para a Austrália, onde joga em Hobart, terminando sua gira na Oceania no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que começa no dia 17.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Cuidadosa, Serena põe em dúvida sua participação em Roland Garros

+ Musa do esporte, Sharapova une conhecimento e jeito em divertido vídeo

+ Serena recebe homenagem de Schwarzenegger em cerimônia do Hall da Fama da Califórnia

+"Queridinha" dos fãs, Ivanovic é indicada para Melhor Atleta de site norte-americano

+ Wozniacki, Jankovic, Dementieva e outras musas mostram beleza em ensaio fotográfico

ESPECIAL:Irmãzinha? - Aos 23 anos, Dinara safina está no auge. apesar de muitos falarem da "sombra de Marat", a russa, na verdade, fugiu é da sombra da mãe  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias