Vitória na estreia em São Paulo faz Fernandes "colar" no top550

Jovem de 17 anos venceu sua segunda partida em nível Challenger e garantiu grande ascensão no ranking da ATP

Da redação em 26 de Outubro de 2010 às 13:55

Tiago Fernandes subiu mais de 350 posições no ranking da ATP, com apenas 17 anos
O convite concedido pela organização da etapa paulista da Copa Petrobrás de Tênis foi muito bem aproveitado pelo alagoano Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open em janeiro e ex-líder do ranking na categoria. Uma das grandes promessas do tênis brasileiro conseguiu grande virada nessa terça-feira, ao bater o também convidado do evento, o paulista Augusto Meirelles em três sets, após salvar três match-points no segundo set de jogo, que foi paralisado devido à chuva na última segunda-feira.

Com o triunfo na estreia do torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, o nordestino garantiu sete pontos no ranking da ATP (oito pela primeira rodada de São Paulo, mas defende um ponto de um Future em 2009), onde ocupa a 593ª posição, a melhor classificação da jovem carreira do atleta. Assim, em nova classificação a ser divulgada na próxima segunda, o brasileiro subirá cerca de 40 posições no ranking, beirando o grupo dos 550 melhores jogadores do mundo. Em janeiro, Fernandes se encontrava na posição de número 947, garantindo assim uma ascensão de praticamente 400 postos nessa temporada.

Na próxima rodada, o talentoso pupilo de Larri Passos enfrenta o francês Nicolas Devilder, que passou o qualifying e desbancou também em três sets o espanhol Albert Ramos-Vinolas, quinto cabeça-de-chave no evento paulistano. Devilder já foi integrante dos cem melhores do mundo, chegando ao 60° posto há dois anos, e sempre compareceu à gira sulamericana de torneios disputados no saibro. O alagoano tenta sua terceira vitória em eventos de nível Challenger. Além do triunfo dessa terça-feira, Fernandes venceu um jogo no Challenger de Pequim, em agosto, depois de passar pelo torneio qualificatório na capital chinesa. O evento asiático servia de preparação para o brasileiro, visando à disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, onde Fernandes caiu nas quartas-de-final.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Bellucci e Tiago Fernandes são as grandes atrações da etapa brasileira da Copa Petrobras

+ Guga faz a alegria da garotada em comemoração antecipada do "Dia das Crianças"

+ Adolescentes da Fundação Casa fazem curso de encordoamento de raquetes no Corinthians

+ Circuito Centauro de Tênis chega a Curitiba para terceira etapa de 2010

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

ESPECIAL:Menino prodígio - Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam. (Confira!)

Notícias

Mais Notícias