Sérvio venceu o alemão de virada e garantiu vaga na semifinal pela 9ª vez
Da redação em 16 de Fevereiro de 2021 às 16:00
Novak Djokovic segue acumulando bons resultados no Australian Open. Dono de oito títulos da competição, o sérvio número 1 do mundo fez mais uma vítima em Melbourne e nesta terça-feira (16), eliminou o alemão Alexander Zverev de virada.
Nole precisou de 3h30 para anotar as parciais de 6/7, 6/2, 6/4 e 7/6. O tenista de Belgrado chegou a ficar com quebra abaixo no terceiro e no quarto set (também salvando um set point nesta parcial), mas seu rival Sascha não conseguiu aproveitar.
Na semifinal do AO, Djokovic vai enfrentar o russo Aslan Karatsev. O tenista que veio do qualifying e disputa uma chave principal de Slam pela primeira vez na carreira eliminou o búlgaro e favorito Grigor Dimitrov, também de virada. Na rodada anterior, Karatsev virou o jogo contra Felix Aliassime após estar perdendo por 2 a 0.
Será o primeiro duelo no circuito entre o número 1 do mundo e o tenista da Rússia atual #114 mundo. Com a campanha até a semi, Karatsev está subindo 72 posições para #42 do ranking ATP, sua melhor marca aos 27 anos de idade.
Não assistiu a vitória de Nole?
Confira os melhores momentos: