Suíça tem três títulos na grama sagrada do All England Club, enquanto que mineiro tenta superar resultado do ano passado, quando ficou a uma vitória do título na chave
Londres (Reino Unido) - O mineiro Bruno Soares, assim como aconteceu no Australian Open e em Roland Garros, participará da chave de duplas mistas do torneio de Wimbledon. O atual número 3 do mundo em duplas fará parceria com ninguém menos que a suíça Martina Hingis, ex-número 1 do mundo e dona de 15 títulos de Grand Slam.
Hingis e Soares formam a parceria cabeça de chave número 13 e, após saírem de bye na primeira rodada, aguardam os vencedores do jogo entre os britânicos James Ward e Anna Smith e a dupla do norte-americano Nicholas Monroe e da chinesa Shuai Zhang.
O tenista brasileiro guarda boas recordações nas quadras de grama do complexo do All England Club, já que, em 2013, acabou com o vice-campeonato exatamente nas duplas mistas fazendo parceria com a norte-americana Lisa Raymond. Os dois chegaram a ter match-point na final, mas foram batidos pelo canadense Daniel Nestor e pela francesa Kristina Mladenovic.
Enquanto isso, Hingis já dominou a grama sagrada de Wimbledon por três vezes, sendo campeã em simples no ano de 1997, e bicampeã nas duplas, com os troféus de 1996 e 1998.
Aos 33 anos, Hingis voltou às quadras no ano passado, depois de anunciar sua aposentadoria em 2007, alegando problemas físicos. Em março, ao lado da alemã Sabine Lisicki, ela conquistou seu primeiro título desde seu retorno, no WTA Premier de Miami.
Na chave de duplas tradicionais, Bruno e o austríaco Alexander Peya, cabeças 2 em Londres, estreiam nessa quinta-feira contra a parceria do bielorrusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny.