Atual número 41 do mundo, argentino avançará pelo menos 10 posições no ranking, tornando-se número um do país
Da redação em 15 de Outubro de 2010 às 08:28
Monaco alcança seu melhor resultado em um Masters 1000 com a semi em Xangai |
Problemas de lesão no pulso direito eram a reclamação do argentino natural de Tandil. Mesmo assim, continuou a jogar os torneios da gira européia de saibro, mas a derrota na primeira rodada de Roland Garros foi o sinal de que deveria se afastar das quadras. Ficou quase três meses da temporada em recuperação e retornou ao circuito em Cincinnati. Sem sucesso no evento Masters 1000, a gira de torneios nas quadras rápidas do verão norte-americano não foi boa para Monaco, que caiu para baixo dos 40 primeiros da ATP.
Mas, nessa sexta-feira, o argentino comprovou a sua "montanha russa" na temporada e surpreendeu com a vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, disputado em quadra rápida. Pela primeira vez entre os quatro melhores de um evento da série 1000, o torcedor do Estudiantes passou em três sets pelo austríaco Jürgen Melzer, que na última quinta-feira, bateu o espanhol Rafael Nadal.
Com a vitória, Monaco garante uma ascensão de mais de 10 postos no ranking da ATP e desbancará o número um do país, David Nalbandian, atualmente na posição de número 29. Nas semifinais na China, "Pico" (chamado pela imprensa argentina) vai encarar o escocês Andy Murray, que passou fácil pelo francês Jo-Wilfried Tsonga. Caso apronte em cima de Murray, Monaco chegará ao 22° posto. Caso consiga o inédito título, entrará novamente no top20 da lista da ATP.
Confira mais notícias do mundo do tênis...
+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka
+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim
+ Zvonareva decepciona torcida e anuncia que não jogará em Moscou
+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro
NSTRUÇÃO:Aprenda vendo TV - Na televisão pode não parecer, mas os tenistas profissionais jogam o mesmo tênis que você (Confira!)