USTA inicia seleção de pegadores para o US Open

A Federação Norte-Americana fará testes físicos para escolher os jovens que vão participar do torneio

Carla Destro em 16 de Junho de 2009 às 11:11

Federer com os pegadores de bolinhas depois de vencer a final do torneio indoor Davidoff Swiss

Ainda faltam dois meses para o US Open, mas já foram abertas as vagas para a seleção dos pegadores de bolinha que vão participar do Grand Slam.

A Federação de Tênis Norte-Americana anunciou que os testes serão feitos no Billie Jean King National Tennis Center, Nova York, no dia 25 de junho, e que os participantes devem ter, no mínimo, 14 anos.

Os futuros pegadores serão avaliados em testes de corrida, lançamento e pegada de bolinhas. Existem duas posições diferentes que requerem rapidez e coordenação entre mãos e olhos (posição de rede) ou força no lançamento das bolinhas (fundo de quadra).

O US Open é o único Grand Slam que estipula que as bolas sejam lançadas de um lado ao outro da quadra e não roladas pela lateral dela. Além disso, é também o único que remunera os cerca de 270 pegadores contratados todos os anos.

O Aberto dos EUA acontece entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro no USTA Billie Jean King National Tennis Center. Para mais informações, acesse

USTA.com.

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos!- O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

ESPECIAL: Ver e aprender, sempre- Não é somente através das partidas do US Open que se aprende algo. Durante o torneio, a USTA realiza um importante encontro mundial de professores de tênis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias