Sem disputar o Major, Del Potro deverá sair do top 30, enquanto Nalbandian em boa fase não tem pontos a defender no torneio
Da redação em 23 de Agosto de 2010 às 13:08
Nalbandian em grande fase avançou mais quatro posições esta semana |
Nas últimas três semanas, após conquistar o ATP 500 de Washington, chegar às quartas-de-final no Masters 1000 de Toronto e às oitavas-de-final no Masters 1000 de Cincinnati, o argentino David Nalbandian pulou 84 posições no rankind mundial, saindo da 17ª para a 33ª.
Este mesmo período de ascensão do tenista foi realizado com muita surpresa por seu compatriota, então com 20 anos, Juan Martin Del Potro, em 2009, que agora tenta se recuperar de uma grave lesão e apenas assiste a seus pontos conquistados indo embora a cada campeonato disputado.
Del Potro segue em recuperação e já está na 10ª colocação do ranking mundial |
Já Nalbandian não tem pontos a defender por ter sofrido com lesão na última temporada e, em grande fase, acumulará pontos a cada vitória obtida em Flushing Meadows, onde - devido às ausências de Del Potro e Tsonga - já voltará a ser cabeça-de-chave, obtendo mais chances de evitar confrontos difíceis logo no início do torneio.
Mais notícias sobre a US Open Series...
+ Ivanovic está fora de New Haven, mas mantém otimismo para o US Open
+ Por "torcer de mais", parente de Roddick é expulso do jogo em Cincinnati
+ Destaque em Wimbledon, Isner pode ficar fora do US Open
+ McEnroe sobre Nadal: "É sua melhor oportunidade para ganhar o US Open"
+ Del Potro será estrela do sorteio e dá indício de que pode jogar o US Open
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)