Quando Henin abandonou o tênis, várias tenistas brigaram pela ponta. Agora, Ivanovic comemora volta da belga
José Eduardo Aguiar em 25 de Setembro de 2009 às 07:34
Ivanovic comemora a volta de Henin ao circuito |
Após o surpreendente anúncio da aposentadoria de Henin, Ivanovic foi justamente a tenista que melhor aproveitou a sua ausência. Em Roland Garros do passado, conquistou seu primeiro e único título de Grand Slam e assumiu a liderança do ranking mundial, então ocupada pela belga.
Esta semana, após 16 meses, Henin anunciou que está de volta ao circuito. Medo? Preocupação? Não. Ivanovic garante estar feliz com a notícia. "Eu fiquei muito triste quando ela parou, então obviamente que estou muito agradecida por ela estar volta", revelou a musa sérvia em seu site oficial.
Ciente da qualidade de Henin, a atual número 11 do mundo já prevê bons duelos com a belga. "Ela sempre foi uma grande adversária e sempre foi um desafio para mim jogar contra ela. Estou feliz que terei outra chance de enfrentá-la", contou Ivanovic, que ainda não conseguiu encontrar seu melhor tênis em 2009.
Além de comemorar a chance de enfrentar a belga novamente, a sérvia acredita que a volta da ex-número um fará bem ao tênis mundial: "Estou certa de que muitos fãs estão entusiasmados com este anúncio. Esta foi uma ótima notícia para o tênis feminino".
Após comemorar o retorno de Justine Henin, Ivanovic agora se prepara para jogar o torneio de Tóquio, no Japão, que começa na próxima segunda-feira. Este será o primeiro compromisso da jovem de 21 anos desde o US Open, quando caiu logo na primeira rodada e afirmou que precisava de um bom tempo fora do tênis.
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Calendário de Clijsters em 2010 prioriza família e Grand Slams
+ Justine Henin se inspirou em Kim Clijsters
+ Clijsters classifica como "brilhante" a volta de Henin
+ Hingis é a primeira eliminada em Dança dos Famosos de tevê britânica
+ Sempre simpática, Ivanovic revela paixão por surfe, futebol e vinho
ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Relembre a entrevista de Ivanovic, então com 19 anos, para a Revista TÊNIS (Confira!)