Paulista de 47 anos comandava academia em São José dos Campos e se envolveu em batida fatal com ônibus de excursão na rodovia Rio-Santos
Da redação em 13 de Janeiro de 2014 às 16:12
Paraty (Brasil) – Uma notícia triste comoveu a comunidade tenística do Brasil nessa segunda-feira. José Amin Daher, empresário e que jogou profissionalmente na década de 1980, faleceu após sofrer um acidente fatal na rodovia federal Rio-Santos, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Daher (à esq.) foi considerado o melhor juvenil do Brasil entre os 14 e 18 anos
Segundo o portal “Hoje Mais”, Zé Amin dirigia o seu carro, um Honda Civic, quando invadiu a pista contrária e bateu na lateral de um ônibus de excursão, o qual transportava passageiros de Andradina/SP, Três Lagoas/MS, Pereira Barreto/SP e Ilha Solteira/SP. O ex-tenista morreu na hora e quatro passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves. Pessoas próximas a Daher contam que ele esteve no fim de semana em Angra dos Reis, no Rio, e voltava para São José dos Campos, onde residia.
José Amin Daher tinha 47 anos e era dono da academia “Daher Tennis Lounge”, na cidade do Vale do Paraíba, que priorizava a formação de novos talentos do tênis brasileiro. Lá trabalham nomes de peso como Fernando Roese e Marcelo Sandoval.
Seu interesse pelo tênis iniciou-se em Barretos, sua cidade natal, onde começou a dar as primeiras raquetadas. Dos 14 aos 18 anos, foi considerado o melhor juvenil do País e, como profissional, conseguiu chegar ao 139º posto em simples, e o 188º nas duplas.
A equipe da Revista TÊNIS envia os sinceros pêsames à família de Daher, um dos grandes nomes do tênis brasileiro.