Grego sofreu para eliminar o belga David Goffin, mas conseguiu o triunfo
Da redação em 4 de Maio de 2019 às 17:05
Reprodução Twitter/Millennium Estoril Open
Stefanos Tsitsipas, número 10 do mundo, sofreu para garantir sua vaga na final do ATP 250 de Estoril. Em batalha de três sets neste sábado, o grego virou sobre o belga David Goffin (25º), com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
Em partida que contou com muitos erros dos dois lados, o jovem de 20 anos acabou se sobressaindo no momento decisivo, garantindo sua primeira final no torneio português. Ele havia chegado à semi também em 2018.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Stefanos Tsitsipas
+ Masters de Madri 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
Agora, Tsitsipas vai em busca de seu segundo título no ano. Em fevereiro, conquistou o 250 de Marselha, batendo o cazaque Mikhail Kukushkin na decisão.
Para conquistar o troféu, Stefanos precisará passar pelo experiente uruguaio Pablo Cuevas (67º), que também precisou de virada para avançar à decisão.
Confira ponto absurdo de Cuevas na semi em Estoril:
Unreal, @PabloCuevas22😱😱😱#EstorilOpen | @ATP_Tourpic.twitter.com/2OyeZGeZtf
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) 4 de maio de 2019
Diante do jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina (167º), de 19 anos, o sul-americano marcou 3/6, 6/2 e 6/2, freando o embalo do garoto, que fez sua primeira semi de ATP na carreira.
Cuevas volta a uma final após mais de dois anos. Sua última decisão havia sido no Brasil Open em 2017, quando se sagrou tricampeão do evento disputado em São Paulo.
Em Munique, clima atrapalha semifinais
When it 🌧️ during a tennis match do you...
— ATP Tour (@ATP_Tour) 4 de maio de 2019
A) Run For Cover (Cecchinato) 🏃
B) Just Embrace It (Garin) 🤷♂️ 🤣
🎥: @BMWOpenbyFWU pic.twitter.com/Epfy6T2dFP
No outro torneio da semana, o ATP 250 de Munique, o clima atrapalhou as partidas deste sábado. A segunda semifinal, entre o espanhol Roberto Bautista Agut (21º) e o italiano Matteo Berrettini (37º), não aconteceu.
Quem teve tempo de avançar à final foi o chileno Cristian Garin (47º). Em 1 hora e 12 minutos, ele eliminou o italiano Marco Cecchinato (19º), aplicando 6/2 e 6/4. Esta será a terceira decisão do sul-americano no ano. Ele foi vice em São Paulo e campeão em Houston.
Nas duplas, Marcelo Demoliner e Divij Sharan conheceram seus adversários na final. O dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz venceram a semi diante de Denys Molchanov, da Ucrânia, e Igor Zelenay, da Eslováquia, com parciais de 6/3, 5/7 e 11/9.