Desde 2004, país não via representante levar melhor sobre principais jogadores; Bellucci quebrou tabu após nove tentativas frustradas
Da redação em 23 de Fevereiro de 2011 às 06:53
Fazia tempo, na verdade, muito tempo - mais do que meia década. O triunfo de Thomaz Bellucci diante de Fernando Verdasco na estreia do ATP 500 de Acapulco, que marcou a primeira vitória do paulista sobre tenistas top10, não foi apenas uma marca pessoal para o pupilo de Larri Passos.
Tricampeão de Roland Garros, Guga havia sido último brasileiro a vencer um tenista top10 |
Desde o Masters 1000 do Canadá em 2004 (chamava-se ainda Masters Series na época) quando Guga derrotou o inglês Tim Henman, o país não tinha um vencedor no duelo contra um jogador no grupo dos 10 melhores do mundo.
Na última terça, Bellucci quebrou tabu com vitória diante de Verdasco |
Enquanto o brasileiro, atualmente na 36ª posição no ranking da ATP, é um novato ainda nos principais eventos do circuito mundial e tendo alcançado apenas sua 66ª vitória em 129 partidas, o ídolo Gustavo Kuerten se aostumou a grandes confrontos nos principais palcos do tênis. Pete Sampras, André Agassi, Roger Federer foram alguns dos 38 nomes que o tricampeão de Roland Garros desbancou enquanto marcavam presença entre os 10 melhores.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells
+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach
+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá
+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina
+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)