Patrick Mouratoglou declarou que a americana quer ultrapassar a marca de 22 Majors da alemã
Da redação em 29 de Outubro de 2014 às 11:54
Serena Williams sofreu sua primeira derrota em uma primeira rodada de Grand Slam em Roland Garros no ano de 2012, após o desastre contra Virginie Razzano, a americana decidiu contratar Patrick Mouratoglou e a parceria se mostrou extremamente vitoriosa. Três títulos do US Open e do WTA Finals, 1 título de Roland Garros e Wimbledon, medalha de ouro em duplas e simples nas Olimpíadas de 2012.
O treinador francês afirmou que Serena não está disposta a parar nos 18 títulos de Grand Slam e vai buscar o recorde de Steffi Graf, 22 troféus de Majors. "Eu não quero 22 Slams, mas 23. Serena está reescrevendo a história do tênis todas as temporadas e está muito animada, ela quer continuar a escrever muitas mais páginas na história desse esporte."
Com 33 anos, a mais nova das irmãs Williams precisa se manter saudável durante toda a temporada para almejar sua meta. Neste ano, a tenista não disputou o WTA em Pequim por dores no joelho esquerdo e sofreu com viroses em Wimbledon e Wuhan.
"Se manter saudável é fundamental. Para isso contamos com uma ótima equipe e graças a eles conseguiremos alcançar muitas das metas que definimos para 2015," declarou Mouratouglou. "Nós sabemos que essa façanha está muito distante, mas nós pensamos nisso (23 Grand Slams)."