Rasheed confirmou boa forma de francês e espera que ele jogue com uma atitude de luta
Carla Destro em 25 de Maio de 2009 às 12:46
Rasheed espera comportamento lutador de Monfils |
Roger Rasheed, treinador de Gael Monfils há dois meses, confirmou no domingo que o francês está pronto para jogar Roland Garros. O australiano que costumava treinar o compatriota Lleyton Hewitt é um lutador e espera a mesma atitude de seu novo protegido.
Cabeça-de-chave número 11, Monfils costumava trocar de técnico a cada cinco minutos, mas finalmente encontrou o que precisava em Rasheed. O australiano criou um "programa educacional" para o francês que providenciou a estabilidade que ele precisava.
Semifinalista no ano passado, o tenista entra em quadra na terça-feira - contra o americano Bobby Reynolds - não só com as especulações de seu país, como também a pressão de jogar depois de uma lesão na perna.
"Estou ensinando-o como continuar lutando até o fim e eu não estou surpreso com sua atitude", explicou Rasheed. "Ele é um lutador e ele sabia o que esperava quando me chamou para treiná-lo. Ele foi avisado!"
O francês vem trabalhando contra sua lesão desde o jogo contra Gilles Simon no Australian Open. "Lesões são parte da vida de uma atleta profissional. Qualquer jogador estaria desapontado ou frustrado por estar fora das quadras", comentou Rasheed.
"Como treinador você também tem que fazer o papel de psicólogo. É mais parecido com administração do que com tênis", disse o australiano.
Enquanto seu técnico espera que o francês se torne um jogador completo, ele percebe que ainda tem um longo caminho pela frente. Agora, Monfils tem que se focar em Paris e colocar o aprendizado em prática.
Mais notícias sobre Roland Garros
+ Nadal espera recepção mais calorosa do público em Paris
+ Murray prevê dificuldades contra Chela em Paris
+ Djokovic afirma que pode superar Nadal no saibro francês
+ "Se você não se motiva para Roland Garros, você não se motiva para nada na vida", diz Nadal
+ Ivanovic está otimista para defender seu título em Roland Garros
+ Sharapova vai brilhar em Roland Garros
ESPECIAL:Três, o número perfeito - Sem dificuldades, Rafael Nadal e Justine Henin levaram o tricampeonato seguido em Roland Garros (Confira!)