Tradicional evento infanto-juvenil, Orange Bowl volta a ser disputado no saibro, depois de 14 anos

Em 65 anos de história, o Orange tem nomes como Roger Federer e Elena Dementieva em sua lista de campeões.

Da redação em 23 de Setembro de 2011 às 13:04

A ITF e a USTA anunciaram nesta semana que a edição 2011 do Orange Bowl, tradicional competição infanto-juvenil, que ocorre entre os dias 5 e 11 dezembro voltará a ser disputado no saibro, depois de 14 anos.

O local das partidas do último torneio de graduação GA (a mesma dos Grand Slams) do circuito será o Frank Veltri Tennis Center - em Plantation, Florida - e também abrigará os torneios de simples, duplas e qualificatórios das categorias 18 e 16 anos em 26 quadras.

Lew Brewer, diretor do torneio, elogiou a estrutura encontrada na nova sede. "Conhecemos bem o local, que já recebe múltiplos torneios da USTA. E espramos um evento da mais alta qualidade. Todas as quadras do clube estão em condições de acomodar cada partida que for programada."

Em 65 anos de tradição, o Orange Bowl tem uma respeitada lista de campeões, que anos mais tarde repetiram o sucesso no circuito profissional. Casos de Bjorn Borg (1972), Ivan Lendl (1977), Roger Federer e Elena Dementieva (1998) e Caroline Wozniacki (2005).

Na última edição realizada no saibro foi em 1997, o chileno Nicolas Massu conquistou o trofeu na edição masculina, enquanto a eslovena Tina Pisnik venceu o torneio entre as meninas. Quem também triunfou há 14 anos foi Kim Clijsters, campeã de duplas ao lado da húngara Zsofia Gubacsi.

Notícias

Mais Notícias