Britânico tinha recebido essa honra do correio inglês no ano passado após conquistar a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas de Londres
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 18 de Julho de 2013 às 17:11
Quando fez história para o Reino Unido ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres no ano passado, Andy Murray virou selo no país, uma homenagem do serviço de correios inglês, já que nenhum tenista britânico levava o ouro em simples há mais de 100 anos.
Ao vencer há pouco mais de uma semana o torneio de Wimbledon, derrubando um tabu local de 77 anos, o que acha que aconteceu com o escocês?
Isso mesmo. A imagem de herói do país fez com que o correio inglês novamente tivesse o plano de estampar Murray em um selo especial pelo inédito troféu no All England Club.
O selo terá várias fotos de Murray durante a final em que bateu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0 e terá valores (dependendo da imagem) entre uma libra (R$3,40) e 1,28 libra (R$4,30).
Na Escócia, Murray também foi homenageado pelo comitê olímpico britânico, que pintou de dourado uma caixa de correio em Dunblane, sua cidade natal.