Queda precoce de Djokovic garantiria o posto de segundo do mundo a Murray
Felipe De Queiroz em 27 de Janeiro de 2010 às 15:22
Murray em entrevista coletiva |
Murray, que chegou a ser número 2 do mundo em agosto da temporada passada, teve um final de temporada decepcionante, caindo para a quinta colocação do ranking da ATP. Caso triunfe em Melbourne, contudo, o escocês voltará ao segundo posto, ocupado hoje por Rafael Nadal, a quem derrotou nas quartas de final do major australiano.
Com título do primeiro Grand Slam do ano, Murray, hoje com 6780 pontos, chegaria a 8600 pontos (somados os 2000 pontos pelo título, e descontado os 180 pontos por chegar à quarta rodada, em 2009). Com tal pontuação, o britânico ultrapassaria Rafael Nadal, que na próxima divulgação do ranking cairá de 9310 para 7670, e Novak Djokovic, que sai da competição com 8310 pontos.
Para tal, contudo, Murray terá ainda que passar por Marin Cilic, que eliminou o britânico do US Open, e, na final, possivelmente, pelo número um do mundo Roger Federer (que enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, nas semifinais), contra quem Murray conta com retrospecto levemente favorável. Em 10 confrontos, 6 vitórias.
Das quatros derrotas, porém, uma delas aconteceu na partida mais importante que ambos disputaram, a final do US Open de 2008.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ "Essa é uma marca incrível, uma das mais impressionantes", diz Federer
+ "Não vamos fazer dessa história toda um drama", pede Toni Nadal
+ Futuro número dois, Djokovic diz que irá priorizar os Grand Slams este ano
+ Cilic jogou 81,03% de tempo a mais do que Murray
+ "Posso fazer mais um jogo de cinco sets, por que não?!", diz Cilic
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)