Austríaco levanta o 11º troféu de campeão, sendo o 1º em quadras cobertas
Da redação em 23 de Setembro de 2018 às 15:12
Reprodução Twitter
O austríaco Dominic Thiem confirmou o favoritismo neste domingo (23) e conquistou o título do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. O cabeça de chave 1 levou a melhor diante do eslovaco Martin Klizan e venceu o rival em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1 em rápidos 68 minutos de confronto.
Esta foi a primeira vitória de Thiem em quatro duelos contra Klizan. O atual #8 do mundo não sofreu nenhum break point, sacou muito bem e confirmou 86% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Na campanha até a final, Dominic perdeu apenas 1 set e venceu Jan-Lennard Struff, Daniil Medvedev, Roberto Bautista Agut e Martin Klizan.
Com a campanha vitoriosa em São Petersburgo, Thiem vai ganhar uma posição e vai assumir a sétima colocação do ranking mundial. O próximo compromisso do tenista da Áustria será no ATP 500 de Pequim, que começa dia 1º de outubro.
O francês Gilles Simon conquistou o tricampeonato do ATP 250 de Metz, na França, após derrotar o qualifier veterano Matthias Bachinger. Atual #39 do ranking mundial, Simon precisou de 1h19 para anotar as parciais de 7/6(2) e 6/1 contra o #116 do mundo. Este foi o 14º título da carreira do tenista da França, que também foi campeão do ATP 250 de Pune, na Índia, na atual temporada.