Argentino precisou de 3h17 para superar o jovem paranaense
Da redação em 5 de Outubro de 2018 às 16:37
Wild entrou no torneio com wild card da organização e saiu aplaudido pela torcida. Crédito foto: João Pires/Fotojump
O argentino Facundo Bagnis eliminou o brasileiro Thiago Seyboth Wild nesta sexta-feira e garantiu vaga na semifinal do ATP Challenger de Campinas, torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica e com distribuição total de 50 mil dólares. As parciais da partida foram 7/6, 6/7 e 6/3 após 3h17 de disputa na quadra central.
+ Confira também: Kei Nishikori faz grande jogada no ATP 500 de Tóquio; assista
Em jogo equilibrado e intenso desde o seu início, o campeão de 2016 Bagnis utilizou toda sua experiência para manter-se no jogo e foi muito bem no terceiro set, com alta intensidade e poder de decisão. Do outro lado, Wild foi gigante no segundo set e infelizmente faltou gás na parcial decisiva. Mas, com a campanha, o tenista de apenas 18 anos de idade vai subir mais de 40 posições no ranking, grudar no Top 400 e alcançar a melhor marca da carreira.
Bagnis converteu 5 break points em 15 oportunidades. Crédito foto: João Pires/Fotojump
Na semifinal em Campinas, o sexto favorito Bagnis terá pela frente o cabeça de chave 8 Christian Garin. No primeiro jogo desta sexta-feira, o chileno #141 do ranking venceu o uruguaio Martin Cuevas (#310) por 6/4 e 6/3 em 67 minutos de confronto.