Thiago Wild é campeão de ITF na França e chega ao primeiro título em 2019

Jovem brasileiro soma três troféus na ainda curta carreira profissional

Da redação em 30 de Junho de 2019 às 23:20

Thiago Wild chegou a três títulos profissionais (Foto: Divulgação)

Thiago Wild (359º) conquistou o título do ITF M25 de Montauban, na França, neste domingo. Na decisão, ele superou o anfitrião Hugo Gaston (427º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. 

Ao longo de toda a semana, o brasileiro perdeu apenas um set, logo na estreia. Além do bom desempenho em simples, ele também foi longe nas duplas. Ao lado do francês Dan Added, chegou à final, perdendo para o norte-americano Junior Alexander Ore e para o colombiano Alejandro Gomez.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thiago Wild

Wimbledon: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Este é o terceiro troféu profissional do jovem de 19 anos. Ele não levantava taça desde o abril de 2018, quando ganhou ITF em São José do Rio Preto. Neste ano, ele vem preferindo a disputa de torneios maiores, a partir do nível Challenger. 

Inclusive, Wild jogará o Challenger de Recanati na próxima semana. Ele estreia contra o russo Aslan Karatsev (332º).

No ITF de Curitiba, argentino leva o título

Argentino Juan Ficovich fez dobradinha no Brasil (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

Também nesta semana, aconteceu o ITF M15 de Curitiba. E o campeão foi o argentino Juan Ficovich (482º). Na final, ele superou o brasileiro João Pedro Sorgi (643º) em sets diretos, marcando 6/3 e 7/6(3).

O torneio no Paraná fechou série de duas semanas com ITFs masculinos no Brasil. Antes, a competição foi em São José do Rio Preto, com Ficovich saindo como campeão também. Na ocasião, ele superou Rafael Matos na final.

No feminino, brasileiras ficam com o vice

No circuito feminino da ITF, o país ficou perto do título em dois torneios. No  W25 de TarvisioPaula Gonçalves (430ª) perdeu a final para Bianca Turati   (494ª), com parciais de 6/3 e 6/1. Nas duplas, a brasileira foi campeã ao lado de Gabriela Ce.

Já no W15 de CancunThaisa Pedretti (805º) caiu na decisão contra a canadense Layne Sleeth (774ª): 6/2 e 6/1. A jovem brasileira de 20 anos buscava a segunda conquista em Cancun. No seu último torneio, no começo de junho, havia sido campeã no México.

Notícias Thiago Wild Wild campeão na França ITF circuito ITF Paula Gonçalves Thaisa Pedretti

Mais Notícias