Thiago Monteiro confirma bom momento do tênis brasileiro e assume o 3º lugar do ranking juvenil

Cearense de 17 anos conquistou torneio importante na Alemanha e revela estar em busca de primeiro Grand Slam na modalidade

Da redação em 13 de Junho de 2011 às 08:15

Jovem cearense Thiago Monteiro venceu quatro torneios em 2011 e já é top3 no juvenil
O tênis brasileiro continua sua fase de grandes resultados no circuito juvenil. Depois do sucesso de Tiago Fernandes em 2010, quando venceu o Australian Open e assumiu a liderança do ranking da ITF (é bom mencionar também o ótimo desempenho de Guilherme Clezar), o cearense Thiago Monteiro comemorou o terceiro lugar na lista da entidade.

No último final de semana, Thiago conquistou o título juvenil do Torneio Internacional Grau 1 de Offenbach, na Alemanha, jogado no saibro. O título rendeu a Monteiro 150 pontos aparecendo atrás apenas do tcheco Jiri Vezely e do norte-americano Bjorn Fratangelo.

"Foi uma grande semana para mim. E hoje estive ainda mais firme. Joguei focado e agressivo o tempo todo para ganhar este título", afirma Thiago Monteiro, primeiro cabeça-de-chave do torneio.

Aos 17 anos, o nordestino faturou quatro dos oito torneios que disputou este ano no saibro. Ele alcançou a marca de 27 vitórias e apenas 6 derrotas em todos os tipos de piso em 2011. A partir desta semana, o cearense jogará os primeiros torneios na grama. O primeiro será em Halle, na Alemanha, depois seguirá para a Inglaterra para jogar Roehampton e na sequência o torneio de Wimbledon.

"Tenho crescido muito aqui na Europa. Nessas quatro semanas fora de casa, consegui jogar tudo que vinha treinando e fortaleci muito o meu mental. Agora quero seguir nesse embalo para tentar ser o primeiro no ranking, mas o que quero mesmo é lutar para ganhar um Grand Slam".

Junto com Monteiro, Bruno Sant´Anna também é um bom nome do tênis brasileiro
Outros brasileiros que merecem destaque são João Pedro Sorgi, ex-top 8, que apareceu em 13º lugar nesta segunda-feira e Bruno Sant´Anna, que sofreu uma queda e foi parar em 21º lugar. Os dois também devem optar para uma preparação para os torneios na grama, visando o terceiro Major do ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Polêmico, Koellerer faz jus à fama de louco e é banido por envolvimento em escândalo de apostas

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL:Brasil o país do futuro! - Bom momento dos jovens tenistas brasileiros e números expressivos da nova geração nos enchem de esperanças  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias