Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros

Belga, que se aposentou no ano passado, ganhou placa com seu nome na capital francesa

José Eduardo Aguiar em 28 de Maio de 2009 às 11:40

Ao lado de Jean Gachassin, Henin se diverte na inauguração do novo espaço
Há pouco mais de um ano, o circuito profissional dava Adeus a seu maior talento na atualidade, Justine Henin. Na época, então como número um do mundo, a belga surpreendeu a todos e anunciou a aposentadoria precoce das quadras. Este ano, em Roland Garros - seu palco predileto -, Henin recebeu uma digna homenagem.

O torneio francês, assim como todos os outros Grand Slams, não costuma deixar de ser grato com os grandes heróis que triunfaram em suas quadras. Após a bela homenagem na despedida de Guga em 2008, agora é a vez de Justine ser reverenciada.

Uma placa com os dizeres "Allée Justine Henin" (Alameda Jestine Henin, em português) foi instalada no complexo, e a belga esteve presente na cerimônia para inaugurar o novo local. Ao lado do presidente da Federação Francesa de Tênis, Jean Gachassin, a ex-número um do mundo posou para fotos e foi muito aplaudida pelos presentes.

Dona de quatro títulos em Roland Garros, Henin sequer voltou à Paris no ano passado para defender seu título de 2007. Além dos triunfos na França, conquistou outros três Grand Slams, sendo um na Austrália e dois nos EUA. Perto dos 27 anos (completa no próximo dia 1), a ex-jogadora se dedica atualmente a suas academias de tênis.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ Treinador de Monfils afirma que francês está pronto para Roland Garros

+ Atual campeã, Ivanovic elogia calendário de Roland Garros

+ "Os melhores espectadores estão em Roland Garros", declara Gaudio
+ Nadal espera recepção mais calorosa do público em Paris

+ Murray prevê dificuldades contra Chela em Paris

Djokovic afirma que pode superar Nadal no saibro francês

+ "Se você não se motiva para Roland Garros, você não se motiva para nada na vida", diz Nadal

ESPECIAL: Justine quer ser feliz -Líder do ranking, a melhor e mais completa tenista da atualidade, no auge da forma, de repente, Justine Henin decidiu que não quer mais competir e vai ser feliz também fora da quadra. O tênis, porém, fica triste sem ela (Confira!)

Notícias

Mais Notícias