Terremoto paralisa rodada em New Haven e arquibancadas são evacuadas

Torcedores sentiram reflexos do tremor que atingiu os EUA nesta terça-feira e deu susto na organização de torneio preparatório ao US Open

Da redação em 23 de Agosto de 2011 às 15:48

Tremor de 5,9 graus na escala Richter atingiu partes dos EUA nessa terça-feira
O terremoto de 5,9 graus que sacudiu a região do Estado da Virgínia, nos EUA, interrompeu a rodada do WTA de New Haven, em Connecticut, nesta terça-feira. O tremor obrigou os organizadores da competição preparatória ao US Open a paralisar as partidas e evacuar os locais das disputas.

As arquibancadas do Centro de Tênis de Connecticut foram evacuadas após os torcedores sentirem tremores e as autoridades foram chamadas para checar possíveis danos estruturais. Há relatos de alguns danos causados na região afetada - uma usina de energia elétrica acabou desativada, mas ainda não há dados sobre possíveis vítimas.

Partida de Jankovic em New Haven foi interrompida por causa do terremoto
A sérvia Jelena Jankovic e a russa Elena Vesnina disputaram o segundo jogo do dia quando as estruturas da quadra central começaram a tremer. Ao todo, os torcedores sentiram três tremores. A partida foi interrompida ainda no terceiro game do set inicial e as arquibancadas foram esvaziadas. "Por favor, fiquem longe do estádio e da ponte que liga ao estádio", pediu um porta-voz da competição.

A partida, no entanto, logo voltou a ser disputada. No qualifying para o US Open, onde seis brasileiros tentam passar à chave principal, nenhum jogo foi interrompido durante o primeiro dia de disputas em Flushing Meadows.

Ainda não há previsão para o retorno das partidas desta terça em New Haven. Policiais e bombeiros estão avaliando eventuais danos às estruturas das quadras para liberar o prosseguimento da rodada.

O epicentro do terremoto foi localizado a 139 quilômetros a sudoeste de Washington. O tremor foi sentido em Washington, Nova York e Carolina do Norte.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Título em Cincinnati aliado à boa fase tornam Sharapova a maior pontuadora do ano

Com lesão abdominal, Clijsters não defenderá bicampeonato do US Open e encerra temporada

Venus abre mão de New Haven e foca em recuperação para o US Open

Promessa do tênis feminino, Bia Haddad vive transição precoce e celebra "privilégio" de conviver com os tops do tênis

Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias