"Ter treinado sob o calor de Miami melhorou meu jogo", afirma Murray

Depois de vencer o Queen's, britânico é um dos candidatos ao título em Wimbledon

Carla Destro em 18 de Junho de 2009 às 12:15

Murray comemora título do Queen's Club

Andy Murray acredita que o treinamento intensivo que teve sob o calor de Miami melhorou seu jogo e o transformou em um dos candidatos ao título em Wimbledon.

O tenista de apenas 22 anos, que na semana passada se tornou o primeiro britânico a vencer o Queen's Club em 71 anos, evoluiu muito desde a sua derrota nas quarta-de-final para Rafael Nadal na quadra central do All England Club no ano passado.

Terceiro do mundo, Murray foi colocado como cabeça-de-chave número 3 na competição e, por isso, ele não terá que enfrentar outros favoritos nas primeiras rodadas do torneio.

"Meu jogo melhorou, eu comecei a evoluir bastante depois de Wimbledon do ano passado e eu aprendi que eu estava muito melhor fisicamente, mas precisava ficar ainda mais forte para poder jogar jogos de 5 sets ao longo do torneio", explicou o britânico.

Murray contou que depois do Grand Slam inglês, ele foi treinar em Miami por três ou quatro semanas, justamente em um clima muito quente durante essa época do ano. "Aquilo fez a diferença e eu cheguei à minha primeira final de Grand Slam. Eu adoraria vencer Wimbledon um dia, sem dúvida, mas eu tento não pensar muito nisso."

Mais notícias sobre a temporada de grama

+ Capa de revista, Ivanovic diz ser um "sonho ganhar em Wimbledon"

+ Joalheria norte-americana anuncia brincos que Sharapova vai usar em Wimbledon

+ Wimbledon é a chave para que Nadal se mantenha como número um

+ Nadal pode participar de torneio-exibição antes de Wimbledon

+ Bilionário inglês vê dupla Hewitt/Murray em ação em Queen´s

+ Mulher de Hewitt rouba a cena no torneio de Queen´s

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias