Até o supervisor da ATP, Paulo Pereira, mostrou animação para partida de futebol no estádio Riopretão com ex-jogadores do futebol nacional, como Ronaldão e Cia
Da redação em 8 de Outubro de 2013 às 16:11
São José do Rio Preto (Brasil) - Nessa quarta-feira, os jogadores que disputam o Challenger de São José do Rio Preto trocarão as quadras pelo campo de futebol na cidade do interior paulista. A partir das 19h30, os tenistas, liderados por Thiago Alves e Augusto Laranja, vão participar de um jogo festivo no estádio Anísio Haddad, o Riopretão, contra ex-atletas do futebol nacional, como Ronaldão (ex-São Paulo e Seleção Brasileira), Xande (ex-Flamengo), Ednan (ex-Corinthians), Vilson Tadei (ex-São Paulo e Grêmio), Paulo César Borges (ex-Cruzeiro), entre outros.
O amistoso conta com o apoio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e o supervisor da entidade, o experiente Paulo Pereira, aprovou a iniciativa, querendo mostrar serviço ao lado do ex-zagueiro Ronaldão, tetracampeão mundial com o Brasil na Copa de 1994.
“Sempre apoiamos eventos assim. É bom para os atletas, oficiais e staff descontraírem. Aqui, na América Latina, é difícil achar alguém que não jogue futebol. Todos jogam”, afirmou Pereira.
Samir El Assal, diretor do Harmonia Tênis Clube, torneio que sedia o Challenger de Rio Preto, está empolgado com o amistoso. "No outro Challenger, em 2011, os jogadores tinham pedido um jogo de futebol. E dessa vez, nós resolvemos fazer algo mais comemorativo e levá-los a um estádio, com atletas conhecidos nacionalmente. Vai ser uma festa. Personalidades da cidade também vão jogar", declarou o dirigente.
Além do espetáculo nos campos, Rio Preto pode também testemunhar um novo número 1 do Brasil no tênis. Rogério Dutra Silva, que venceu sua primeira rodada nesta tarde, tem chances de ultrapassar Thomaz Bellucci no ranking da ATP caso chegue à final do torneio. A cidade, há dois anos, vem sendo referência no tênis brasileiro, já que foi palco dos dois confrontos no ano passado da Copa Davis em que os brasileiros puderam retornar à elite do evento em 2013.