Tenistas da casa lideram estatísticas de ace no Aberto da Austrália

Vaidisova lidera entre as mulheres

Da redação em 17 de Janeiro de 2007 às 16:57

Wayne Arthurs e Chris Guccione vêm mostrando que os saques dos australianos ainda são muito perigosos. Os dois são os tenistas com o maior número de aces, após o fim do terceiro dia de disputa em Melbourne.

Com quase 36 anos,  Arthurs disputou dois partidas e chegou à marca de 45 aces, em nove sets disputados, cinco na estréia contra o austríaco Stefan Koubek e quatro contra o norte-americano Zack Fleishman. Em compensação, o australiano é o terceiro tenista com o maior numero de duplas-faltas: 17.

A maior arma de Arthurs é seu saque

Já Guccione alcançou a mesma marca, mas o feito veio em apenas uma partida. O local perdeu em cinco sets na estréia para o belga Oliver Rochus.  Curiosamente, o australiano tem 35 centímetros a mais, porém, não conseguiu evitar a derrota.

Em seguida aparecem duas jovens promessas do tênis. O francês Gael Monfils e o norte-americano Sam Querry. Ambos já marcaram 36 aces em duas partidas disputadas e continuam na disputa, O primeiro tem um duelo marcado contra o compatriota Richard Gasquet, já o último pega o espanhol Tommy Robredo.

Entre as mulheres, o destaque é a tcheca Nicole Vaidisova. Com apenas 18 anos, a tenista já mostra muita confiança em seu serviço e marcou 24 aces em duas partidas. Atrás dela, vem a norte-americana Serena Williams.

Nas duplas-faltas, nenhuma surpresa. Conhecida por seu fraco segundo serviço, Elena Dementieva já cometeu 22 falhas, mas, mesmo assim, tem vaga garantida na terceira rodada, graças ao seu ótimo jogo de fundo de quadra.

Notícias

Mais Notícias