Tenista russa é desclassificada do WTA de Cincinatti após lançar bola em espectador

Pela segunda vez na história do circuito feminino uma tenista foi desclassificada por apresentar conduta pouco esportiva

Luiz Pires em 18 de Julho de 2007 às 16:39

A russa Anastasia Radionova entrou para a história do tênis feminino nesta quarta-feira. Durante sua partida de estréia no WTA de Cincinatti, ela se converteu na segunda tenista profissional a ser desclassificada de um torneio por má conduta dentro da quadra. Ela perdia o terceiro set por 1 game a 0 e depois de ser vaiada por um torcedor que incentivava sua rival, Angelique Kerber, Radionova perdeu a calma e golpeou a bola com sua raquete na direção do espectador.
Radionova foi desclassificada em Cincinatti

Após o episódio, o juiz da partida chamou o árbitro geral do torneio, que decidiu expulsar a russa por ter apresentado conduta pouco desportiva. Radionova ainda tentou se defender, em vão, alegando que os torcedores estavam provocando-a. "Estou em estado de choque. Não entendo porque me desclassificaram. Não insultei ninguém e nunca vi uma punição dessa acontecer", disse a tenista.

Nos 36 anos de existência do circuito mundial feminino, apenas um caso semelhante havia sido registrado. No WTA de Palermo, em 1996, a romena Irina Spirlea foi obrigada a retirar-se da quadra depois de xingar um oficial do torneio.

Notícias

Mais Notícias