Número 1 do ranking tenta se igualar a Steffi Graf como a jogadora que venceu os quatro Majors do ano e mais a medalha de ouro nas Olimpíadas
Da redação em 13 de Fevereiro de 2012 às 16:44
Com o posto de número 1 do mundo e o primeiro título de Grand Slam assegurados, a bielorrussa Victoria Azarenka já está pensando a respeito da possibilidade do "Golden Slam" (Grand Slam dourado - quando o tenista conquista os quatro Majors do ano e mais a medalha de ouro nas Olimpíadas).
Azarenka encara com naturalidade o posto de líder do ranking e crê ser excitante todas a verem como a atleta a ser batida |
"Mas eu vou ter, definitivamente, a mentalidade de tentar fazer isso (alcançar o Golden Slam)", completou a musa, que vai colocar à prova o retrospecto de 12 vitórias em 12 jogos no Premier de Doha, no Catar, nesta semana. Entre as mulheres, apenas Steffi Graf alcançou tal feito em 1988, enquanto que Rafael Nadal e André Agassi são os únicos entre os homens a completarem o Career Golden Slam (quando o tenista consegue os cinco títulos mas em anos diferentes).
Já de olho em Doha, a bielorrussa está se preparando para a premissa de ser encarada como a tenista a ser batida no circuito. "Será uma motivação extra para as outras meninas, mas para mim é excitante o fato de sempre ter um desafio a mais quando entrar em quadra. Trabalhei duro pra estar nesta posição e agora tenho que lidar com isso", concluiu Vika, que estreia em Doha contra a alemã Mona Barthel.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador
+ Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA
+ Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston
+ Pensando em Londres, Serena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
+ Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup
+ Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"
+ Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)