Mais experiente do confronto, Nicolas Lapentti acredita que Equador pode vencer o Brasil em Porto Alegre
Da redação em 14 de Setembro de 2009 às 15:19
Lapentti, de azul, treinou com Andy Murray em Miami antes de vir ao Brasil |
Ex-número seis do mundo, Lapentti ficou mais conhecido no Brasil por ser grande amigo de Gustavo Kuerten. Atualmente com 33 anos, o tenista já está em Porto Alegre, e afirmou hoje à imprensa presente que espera levar o país à elite do tênis mundial.
"Estamos muito motivados, com muita vontade de jogar", contou o equatoriano, que deverá ter o irmão mais novo, Giovanni, como o parceiro que jogará a outra partida de simples. Confiante, Lapentti acredita em uma vitória contra os brasileiros. "Nosso time é mais experiente, os meninos já jogaram muitos jogos de Copa Davis".
Assim como os rivais, a equipe brasileira também treinou nesta segunda-feira no Estádio Gigantinho, onde acontecerão as partidas. Amanha, novamente os comandados de Chico Costa voltam ao ginásio, visando acertar os últimos detalhes antes do duelo, que começa na sexta-feira.
Mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ "Foi a melhor semana da minha carreira", ressalta Bellucci
+ "Pulo" e título de Bellucci ganham destaque na imprensa internacional
+ Daniel e Bellucci viram centro das atenções na imprensa mundial
+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami
+ Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP
+ Coordenador do tênis brasileiro, Sanchez expõe troféu da Davis em sua academia
ESPECIAL:Tri legal?! Não... Bão demais sô! - O sucesso do trio mineiro, com Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares, neste ano foi enorme. Para 2009, eles prometem mais (Confira!)