Após dois títulos no saibro, brasileira afirmou que enfrenta de igual para igual qualquer jogadora
Da redação em 13 de Agosto de 2015 às 09:00
Número um do País no feminino, Teliana Pereira concedeu uma entrevista aos canais ESPN. A brasileira, número 48 do mundo, falou do melhor ranking da sua carreira, dos títulos que conquistou no saibro, e principalmente o que pretende fazer para evoluir seu jogo nas quadras rápidas, uma vez que o último Grand Slam, US Open, se aproxima.
Teliana quebrou um jejum de quase 30 anos, ao se tornar top-50 da WTA. A última brasileira a conseguir tal feito foi Niege Dias, em 1988. A pernambucana, inclusive, mira o top-30 até o fim de 2016. “Agora o mais importante é me manter nesse grupo. Não adianta eu pensar nas coisas tão rápidas. Quero agora chegar entre as 30 melhores. Chegando lá, colocarei outras metas pela frente", ressaltou.
A brasileira sabe que para continuar subindo no ranking da WTA é necessário melhorar o seu rendimento e os resultados em outras superfícies. Com a proximidade do último Grand Slam do ano, Teliana já planeja uma evolução no seu jogo. “Tenho que me sentir mais à vontade na quadra rápida. Preciso ser mais agressiva e, às vezes, finalizar o ponto um pouquinho antes. Eu preciso também juntar meu jogo do saibro com a agressividade da quadra rápida. Isso não me ajudará apenas no US Open, mas também para o futuro”, afirmou.
Com dois títulos conquistados na carreira – Bogotá e Florianopólis – Teliana quer se consolidar como uma tenista top no saibro. "Eu tenho muito mais tempo no saibro e é onde creio que meu jogo desenvolve melhor. Hoje acredito que posso enfrentar qualquer uma, mas ganhar é do jogo, isso depende muito do dia, mas já tenho nível para encarar qualquer jogadora", disse.