Teliana e Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis

Sorteio definiu os confrontos de primeira rodada do Brasil Tennis Cup e norte-americana é a grande favorita, seguida da cazaque Yaroslava Shvedova

Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis em 23 de Fevereiro de 2013 às 11:30

Com a presença de Venus Williams, principal estrela da chave principal, foi sorteado o quadro principal de simples do WTA de Florianópolis, torneio da série International e que acontece nas quadras rápidas da Federação Catarinense de Tênis entre hoje e o próximo sábado. O Brasil Tennis Cup, nome oficial do torneio, é o primeiro torneio feminino de primeira linha no País em 11 anos.

Cabeça 1, Venus Williams esteve no sorteio da chave principal do WTA de Floripa
Favorita ao título, Venus, de 32 anos e 21ª da entidade, enfrenta na primeira rodada a croata Mirjana Lucic-Baroni, 110ª do mundo. Numa provável quartas de final, a americana poderá encontrar a eslovaca Magdalena Rybarikova, 59ª do mundo, que duela na estreia contra a japonesa Kimiko Date Krumm, de 42 anos e outra estrela na capital catarinense.

Outra rival no quadro de Venus é a belga Kirsten Flipkens, 34ª da WTA  e terceira favorita ao título. A tenista, que chegou a ser orientada pela ex-número 1, Kim Clijsters, estreia contra a russa Olga Puchkova. Nesse lado, a paulista Paula Gonçalves, 340ª da WTA e que recebeu um convite da organização, enfrenta no primeiro jogo a eslovaca Jana Cepelova, 95ª do mundo.

Teliana Pereira entrou direto na chave principal de SC e encara alemã Tatjana Malek
Caso avançar na chave, Paula, invicta na Fed Cup em Medellín há duas semanas, enfrenta a vencedora do duelo entre a alemã Annika Beck, cabrça 8, e a local Maria Fernanda Alves, experiente atleta de 29 anos. A catarinense também foi contemplada com um convite da organização.

E, finalmente, no lado inferior do quadro, a cazaque Yaroslava Shvedova, 32ª do mundo e quadrifinalista em Roland Garros no ano passado, estreia contra a húngara Melinda Czink, 105ª da entidade. Quem passar, pode encontrar a jovem Beatriz Haddad Maia, de apenas 16 anos e considerada a maior promessa do tênis brasileiro. A paulistana, que treina na academia de Larri Passos em Balneário Camboriú/SC, estreia diante de uma qualifier.

Teliana Pereira, número 1 do Brasil e que chegou às semifinais do WTA de Bogotá nessa semana (o melhor resultado de uma brasileira em 23 anos no circuito), conseguiu a classificação sem a necessidade de um convite após duas desistências de última hora da chave principal.

Bia Haddad recebeu convite e estreia na chave contra uma qualifier
Ela, atual 156ª do mundo, estreia diante da alemã Tatjana Malek, 108ª. Caso passe pela primeira rodada, a pernambucana enfrenta a melhor do jogo entre a francesa Kristina Mladenovic, 63ª do mundo e uma das favoritas ao caneco, e a britânica Anne Keothavong, 185ª da lista.

Nessa parte da chave, há também a espanhola Anabel Medina Garrigues, quarta favorita e 61ª do ranking, que estreia contra a romena Monica Niculescu, 74ª do mundo. Se passar, poderá encarar a israelense Shahar Peer, 114ª da WTA, mas que já foi 11ª do mundo em 2011. E, finalmente, a sul-africana Chanelle Scheepers, 58ª do mundo, duela de primeira uma jogadora vinda do qualifying.

A chave de 32 jogadoras terá início nessa segunda-feira, dia 25, até o próximo sábado, dia 2 de março, data da grande decisão no sábado à noite. A campeã vai faturar um total de 280 pontos no ranking e mais uma premiação de US$40 mil (aproximadamente R$80 mil).

Se ainda não viu a chave principal confira na íntegra -

http://tinyurl.com/bkhtrb8

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Brasil inicia luta na Fed Cup nesta 4ª feira com número 1 e jovens promessas em ação

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias