Ex-treinador de Hewitt, Roger Rasheed orienta o francês desde julho
José Eduardo Aguiar em 20 de Outubro de 2008 às 15:27
Eliminado nas quartas-de-final em Madri pelo campeão Andy Murray, Gael Monfils apareceu na 17ª posição do ranking de entradas nesta segunda feira, seu melhor desempenho na carreira. Um dos motivos que levaram o jovem tenista a esse bom momento é o técnico australiano Roger Rasheed, que trabalha com o frances desde julho.
Monfils comemora vitória diante de sua torcida, em Roland Garros |
Após superar alguns problemas com o joelho, realizando tratamento com sessões de acupuntura, o frances se encontra muito bem fisicamente. Proibido de comer os seus "fastfoods", Monfils tem seguido firme a dieta de Rasheed e tem melhorada não só a parte física como a parte mental. De bem com o corpo, o tenista tem conseguido manter a cabeça boa nos momentos mais importantes das partidas.
Em 14º lugar na corrida dos campeões, Monfils ainda sonha com uma vaga na Masters Cup de Xangai. As chances são muito pequenas, já que a diferença para o oitavo colocado, Juan Martin Del Potro (último tenista que se classifica) , é de 73 pontos. O frances terá que realizar uma excelente campanha no Masters Series de Paris, sua cidade, e ainda secar os rivais.