Sucesso de Del Potro inspira tenistas de Tandil

Inspirados pelo título do compatriota, os também tandilenses Maximo González e Juan Monaco já estão nas quartas-de-final em Bucareste

José Eduardo Aguiar em 24 de Setembro de 2009 às 12:18

González e Monaco ajudam a elevar o nome do tênis tandilense
A pequena Tandil, na província argentina de Buenos Aires, é a cidade do momento no tênis mundial. Foi lá que nasceu Juan Martin del Potro, que na última semana surpreendeu Roger Federer e conquistou o histórico título do US Open. Não bastasse o sucesso de seu mais famoso habitante, outros tenistas nascidos na cidade também não param de acumular vitórias nesta semana.

Talvez influenciados pelo triunfo do compatriota, os também tandilenses Máximo Gonzalez e Juan Monaco vem conquistando boas vitórias no torneio de Bucareste, na Romênia. Gonzalez, atual número 67 do mundo, venceu hoje o espanhol Oscar Hernandes e se classificou para as quartas-de-final, onde enfrentará o alemão Simon Greul.

Já Monaco, atualmente o 37º do ranking - que venceu o brasileiro Julio Silva na primeira rodada -, confirmou sua vaga nas quartas ao vencer o também espanhol Pire Riba. Por vaga na semi, medirá forças com o uruguaio Pablo Cuevas.

O sucesso dos tenistas de Tandil pode parecer casual, mas na verdade é fruto de um bom trabalho de base que é realizado na região. O clube local, onde dezenas de crianças assistiram à vitória do ídolo Del Potroem Nova York, conta com uma boa estrutura para a garotada, e não a toa nomes como Monaco, González e o novo campeão do US Open levam o nome da cidade para os quatro cantos do planeta.

Mais notícias sobre o tênis argentino...

+ Imagem de Del Potro vira "febre" em NY

+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking

+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

+ US Open 2009: Juan Martin del Potro

ENTREVISTA:Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Notícias

Mais Notícias