Stepanek vai às quartas em Moscou e tenta confirmar recuperação no ano

Tcheco de 31 anos venceu apenas 12 partidas em 2010, ano que sofreu com uma mononucleose

Da redação em 20 de Outubro de 2010 às 08:48

Stepanek chegou às quartas no ATP 250 de Moscou nessa quarta-feira
O tcheco Radek Stepanek tinha a impressão de que o ano seria muito bom para colher os frutos de sua regularidade no circuito. Porém acabou tendo boa parte de sua temporada prejudicada por uma mononucleose, mesmo problema que afetou o suíço Roger Federer. Dois meses e meio foi o tempo necessário para se recuperar totalmente da doença, mas que o deixou fora de ritmo para acompanhar o passo do circuito.

Voltando às quadras apenas em agosto, consequentemente veio a queda no ranking da ATP, não obtendo sucesso nos primeiros torneios disputados, com várias derrotas em primeira rodada. Mas a partir de New Haven, a maré de azar parecia estar chegando ao fim. O tcheco avançou até às quartas-de-final, após ter passado o qualifying, derrotando tenistas top como o chileno Fernando Gonzalez. Participou da derrota do país nas semifinais da Davis diante da Sérvia e chegou à semifinal em Tóquio há duas semanas.

Nessa quarta-feira, o ex-top8 deu mais um passo para sua recuperação ao vencer o cazaque Mikhail Kukushkin em dois sets, avançando às quartas no ATP 250 de Moscou. Na próxima fase, o jogador residente em Monte Carlo tem pela frente o vencedor do duelo entre o russo Nikolay Davydenko e o uruguaio Pablo Cuevas. Stepanek atualmente ocupa o 37° posto na lista oficial da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer

+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open

+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias