Atleta não levou sorte e enfrentará Eugenie Bouchard, 24ª favorita do qualifying, na noite desta quarta-feira pela estreia da fase classificatória
Da redação em 9 de Janeiro de 2013 às 08:11
A pernambucana Teliana Pereira vem se acostumando com o fato de ser a solitária brasileira na luta por vagas nas chaves dos principais eventos do mundo em 2013.
Teliana Pereira busca vitória contra favorita na estreia do quali do Australian Open |
Na noite desta quarta-feira, mais precisamente às 21h (horário de Brasília), Teliana, atual 163ª da WTA, enfrentará a canadense Eugenie Bouchard, 24ª cabeça de chave e 145ª do mundo, no primeiro jogo da quadra 12. As duas nunca se enfrentaram, mas a brasileira já prevê um páreo duro contra uma jovem promessa do circuito.
"Eugenie [Bouchard] é uma jovem em ascensão e será um jogo duro", resumiu a tenista sobre a rival de apenas 18 anos. Caso avance à próxima rodada, Teliana duelará com a vencedora do confronto entre a russa Daria Gavrilova e Stephanie Vogt, de Liechtenstein.
Uma terceira e última fase do quali reservaria embate contra a tcheca Eva Birnerova, 11ª cabeça e 124ª do ranking mundial. Teliana busca ser a primeira brasileira numa chave principal em 20 anos, já que Andrea Vieira foi a última a conseguir tal feito, no Aberto dos EUA de 1993.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios
+ Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"
+ Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia
+ Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo
+ Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos
+ Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)