Norte-americana conquistou o Australian Open em janeiro
Pedro Castelo em 8 de Outubro de 2020 às 15:12
Foto: Divulgação / Roland Garros
Novamente ela. Sofia Kenin, a estadunidense de 21 anos, está de volta à decisão de um Grand Slam. No começo da temporada, ela chegou a final e foi campeã do Australian Open, derrotando na final a espanhola Garbine Muguruza. No jogo de hoje, contra Petra Kvitova, Kenin venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5.
Leia mais
+ Aos 19 anos, Swiatek está na decisão de Roland Garros
+ Bruno Soares e Mate Pavic seguem o ritmo e estão na segunda final seguida de Grand Slam
Servindo para a vitória, Kenin foi quebrada quando Kvitova empatou o set em 5-5. A recuperação da número #11 do mundo durou pouco, já que Kenin venceu os dois games seguintes para garantir a passagem para a final, onde vai enfrentar a também jovem de 19 anos Iga Swiatek.
Ela é uma jogadora muito difícil, ela tem um jogo muito agressivo, um saque enorme, então eu sabia que precisava trazer meu grande jogo para ganhar. Estou muito orgulhosa de mim mesmo, foi uma grande partida e estou muito feliz", disse Kenin a Marion Bartoli na quadra.
Na final contra Swiatek, Kenin buscará o terceiro título do ano e seu primeiro troféu da carreira no saibro.
See ya soon, Iga 👋@SofiaKenin passes the Kvitova test 6-4 7-5 to reach a first #RolandGarros final and improve to 16-1 in Grand Slams this season.#RolandGarros pic.twitter.com/MjHYqz2YYs
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 8, 2020