Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

Time sérvio tenta em Belgrado seu primeiro título na competição por equipes

Da redação em 3 de Novembro de 2010 às 19:55

Djokovic comemora vitória contra os tchecos em Belgrado
Pela primeira vez na decisão de uma Copa Davis, a Sérvia tenta aproveitar a grande chance de jogar em seu país para ficar com o sonhado título da maior competição entre equipes do tênis mundial. Entre os dias 3 e 5 de dezembro, a Arena Belgrado estará no centro das atenções do esporte, onde sediará o confronto entre os donos da casa diante da França, no piso rápido e coberto do ginásio com capacidade para mais de 16 mil pessoas.

Mais uma vez no ano, a grande estrela da equipe comandada por Bogdan Obradovic será Novak Djokovic, atual número três do ranking. A equipe sérvia ainda contará com Victor Troicki ou Janko Tipsarevic como segundo jogador de simples. O último, inclusive, foi peça fundamental para o triunfo por 3 a 2 diante da República Tcheca, vencendo os dois jogos de simples no confronto na capital. E, diante de uma enorme chance de conquistar o campeonato por jogar a final em casa, o melhor jogador do país não esconde - a Sérvia não pode desperdiçar o fator casa em um duelo desses. "Esta é uma oportunidade que não podemos ter toda hora nas nossas vidas. Nós realmente queremos ganhar essa final da Davis. É o sentimento de todos os jogadores. Nós temos uma grande amizade fora da quadra e a atmosfera também nos dá bastante sucesso", declarou o vencedor do Australian Open de 2008.

O carismático jogador de 23 anos também comentou sobre o crescimento do esporte no país e ainda sobre a sensação de disputar um evento como a Copa Davis. "Nosso país não tinha tradição há uns dois ou três anos. Eu joguei a Davis nas últimas temporadas, e posso dizer que sinto uma sensação diferente. É a única ocasião onde você pode sentir o espírito de equipe e orgulho por representar o país", finalizou o atual vice-campeão do US Open nessa temporada.

A campanha da Sérvia em 2010 na Davis começou com triunfo em casa diante dos Estados Unidos por 3 a 2, mandando os norte-americanos para a repescagem do Grupo Mundial. Nas quartas, foi um visitante indigesto para os croatas, arrancando uma grande vitória por 4 a 1 no piso rápido e coberto de Split. E, finalmente, nas semifinais, a torcida sérvia foi testemunha da grande virada diante da equipe tcheca, no mesmo palco da grande decisão de daqui a um mês.

Confira mais fotos da campanha sérvia até a final da Copa Davis...

Sérvio Djokovic era só alegria depois de triunfo diante dos norte-americanos, na primeira rodada do Grupo Mundial

Tipsarevic foi fundamental no confronto diante da República Tcheca, em setembro
Time sérvio em êxtase após vitória de virada por 3 a 2 contra os tchecos pela semifinal da Davis
 

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Paquistão está confiante em receber novamente eventos de tênis

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis

+ Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

 

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias