Brasileiro e seu parceiro perderam de virada para Ram e Salisburry
Da redação em 10 de Setembro de 2021 às 19:01
Reprodução Twitter/RioOpen
O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray infelizemente ficaram com o vice-campeonato do US Open 2021. A dupla favorita formada pelo também britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram venceu de virada, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.
Apesar do vice em Nova York, Bruno tem motivos de sobra para comemorar. O mineiro de 39 anos de idade vinha de recuperação após um susto antes das Olimpíadas de Tóquio e chegou à decisão do último Grand Slam sem o ritmo ideal de jogo.
Com a campanha em solo norte-americano, a dupla Soares e Murray sobe para 8ª na corrida para o ATP Finals. No ranking individual de duplistas, Bruno vai subir para a 9ª colocação.
A paulista Luisa Stefani sofreu uma lesão durante seu jogo de semifinal nas duplas femininas. O susto foi tão grande, que a brasileira saiu do Louis Armstrong Stadium de cadeira de rodas. Após o abondono, no tie-break do primeiro set, Luisa postou em suas redes sociais que estava bem e a caminho do hospital para fazer exames e verificar o grau da lesão.
Com a boa campanha no US Open e em toda a gira norte-americana, Stefani chega à melhor marca da carreira como 13ª do mundo de duplas. Na corrida para o WTA Finals, Luisa e sua parceira canadense Gabriela Dabrowski subiram para a 7ª colocação.