"Só não jogo a final da Fed Cup se estiver em cadeira de rodas", garante Serena

Nova número um do mundo, norte-americana praticamente garante presença no confronto contra as italianas pela final da Fed Cup

José Eduardo Aguiar em 8 de Outubro de 2009 às 12:12

Serena começou bem o ano, vencendo o Australian Open
O momento de Serena Williamsé novamente especial. Na próxima segunda-feira, voltará a figurar como número um do mundo, posição que há meses vem "cobrando" da WTA. Em grande fase, já que conquistou dois Grand Slams em 2009, quer completar a temporada dando mais uma alegria ao seu país, e praticamente confirmou presença na final da Federations Cup.

Sempre polêmica e cheia de personalidade, Serena amargou a segunda posição no ranking mundial nos últimos meses. Porém, sem nunca deixar de questionar o sistema de pontuação estabelecido pela WTA e cutucar a então número um, a russa Dinara Safina. Para Serena, dona de oito título de Grand Slam ao longo da carreira, era inadmissível que a rival, que jamais venceu um Major, estivesse na liderança.

Esta semana, porém, a norte-americana pôde comemorar a volta ao topo do ranking mundial - posição que será confirmada na lista oficial da próxima segunda-feira. Alegria para os amantes de tênis nos EUA? Com certeza, ainda mais após a quase confirmação de Serena de que jogará a final da Fed Cup - espécie de Copa Davis do tênis feminino.

Nos próximos dia 7 e 8 de novembro, os EUA enfrentam a Itália fora de casa, na cidade de Reggio Calábria. E a mais nova das irmãs Williams pretende estar defendendo as cores de seu país. "Quero jogar, tentarei estar lá. Tenho que ver como vou estar depois do Masters de Doha", afirmou a nova líder do ranking, que garantiu: "Só não vou se estiver andando de cadeira de rodas".

O grande objetivo, portanto, é defender o seu país e fechar bem a excelente e desgastante temporada. Mas, se por acaso o físico não deixar, Serena garante que suas compatriotas podem dar conta do recado. "Se tudo der certo, quero ir, porque tenho que ir. Mas se estiver em cadeira de rodas temos grandes jogadoras, como Melanie (Oudin) e Liezel (Huber), atual número um do mundo em duplas", conclui a número um.

Mais notícias sobre Serena Williams...

+ Serena Williams se acha muito musculosa

+ Serena pode sofrer novas sanções pelas ameaças à juíza de linha no US Open

+ "Acho que mereci isso", diz Serena
+ "Talvez devesse ter um bebê logo", brinca Serena
+ US Open 2009: Se Serena quiser, ela consegue

Notícias

Mais Notícias