Suíço fala que teve dificuldades para se concentrar no segundo set e confessa que vencer Roland Garros foi um momento mágico
Carla Destro em 8 de Junho de 2009 às 14:38
Federer tira foto com troféu em frente à Torre Eiffel, em Paris |
"Mentalmente, (o segundo set) foi o mais difícil para eu me concentrar no jogo. Meu espírito estava o tempo todo dizendo: 'O que vai acontecer se eu ganhar? Qual será o significado dessa vitória? O que vou dizer?' Isso não parava de passar pela minha cabeça", disse Federer.
Apesar disso, o suíço disse que o segundo set foi o mais importante da partida. "O segundo set foi a chave, eu não deixei ele (Robin Soderling) ter oportunidades no meu saque e eu disputei um dos melhores tie-breaks da minha carreira com quatro aces."
Em relação à última bola de Soderling, Federer disse que pensou "eu espero que ela não passe". "Quando o jogo acabou, eu não sabia se eu devia andar pela quadra, se eu ia desmoronar ou não fazer nada. Eu tive a mesma reação de ficar de joelhos. Foi como a primeira vez quando eu venci Sampras em 2001, foi a mesma cena. É a melhor maneira de me exprimir e de sentir a vitória", explicou o suíço.
Federer ainda disse que a vitória em Roland Garros "foi um momento mágico que é difícil de descrever por que e como", concluiu.
Mais notícias sobre Roger Federer
+ "Oxalá um dia eu possa ser o mesmo ídolo que Federer", afirma Del Potro
+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer
+ "Estou me sentindo em casa", diz Federer
+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils
+ "Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro
+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon
ESPECIAL:Quem é o melhor?- Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis(Confira!)