Em um duelo de bons sacadores, o italiano levou vantagem nas trocas de bola contra o austríaco
Da redação em 19 de Novembro de 2014 às 18:40
O cabeça de chave número 1 do torneio, Simone Bolelli, teve uma boa estreia nesta quarta-feira no Challenger Finals. Jogando contra o austríaco Andreas Haider-Maurer, o número 60 do mundo teve um jogo muito sólido e não teve seu saque ameaçado em nenhuma oportunidade do jogo, vencendo por 6/4 e 6/4, em 1h10 de partida.
No primeiro set, o italiano conseguiu quebrar o austríaco no sétimo game da partida, sem sua terceira chance. Sacando muito bem e sem ter seu serviço ameaçado, Bolelli conduziu a primeira parcial com muita consistência e sem muitos sustos precisou de 32 minutos para fechar o set com um ace, 6/4 para o italiano.
Os tenistas continuaram com um ritmo de saque muito forte no segundo set, com apenas uma chance de quebra para Bolelli até o nono game do jogo. Em um péssimo game de Haider-Maurer, o italiano aproveitou uma dupla falta e três erros não forçados do austríaco para abrir 5/4 e sacar para o jogo. Sem hesitar, o tenista número 1 do torneio fechou o set em 6/4, em 1h10 de partida.
“Eu saquei muito bem e me senti muito confortável em meus games de serviço, apenas uma vez eu estive 0/30 abaixo. Mas durante toda a partida no meu saque, eu tive uma boa atuação e isso foi um ponto muito importante do meu jogo,” declarou Simone Bolelli.
“Eu estou aqui e quero tentar fazer o meu melhor. Esse é o meu último torneio do ano para mim e eu quero terminar o ano bem. A quadra está muito rápida e é muito difícil de devolver, não parece uma quadra rápida, mas é similar. Isso torna o jogo mais rápido.”