Indiano e paquistanês deixam rivalidade política e histórica de lado e lutam por promover a mensagem de paz através do esporte
Da redação em 4 de Janeiro de 2011 às 08:26
Principais representantes da paz no esporte e fora das quadras, a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam -Ul-Haq-Qureshi anunciou uma nova atração na luta contra a violência. Vencedores do prêmio Humanitários do Ano, os duplistas lançaram a campanha oficial "Stop War Start Tennis"(Parem com a Guerra e Comecem o Tênis) na última segunda-feira durante o ATP 250 de Chennai, na Índia.
Em Wimbledon, Bopanna e Qureshi disputaram o torneio com a camiseta divulgando a mensagem de paz |
A parceria, conhecida popularmente no mundo do tênis como "Expresso Indo-Paquistanês", impressionaram o mundo com as mensagens de paz em suas camisetas a partir do torneio de Wimbledon no ano passado. "O que começou como uma simples frase se tornou agora uma campanha mundial. Esta é uma grande oportunidade para nós ligarmos aos fãs e estamos muito empolgados em finalmente lançar a mercadoria", afirmou Bopanna, grande algoz brasileiro no confronto de repescagem da Copa Davis em 2010.
Dupla indo-paquistanesa foi premiada durante a ATP Finals como Humanitários do Ano |
Parte da receita por parte da campanha seria revertida para instituições de caridade de Bopanna e Qureshi. Rohan ajuda a GoSports Foundation, uma instituição sem fins lucrativos, que está a favor dos atletas por toda a Índia, enquanto que a instituição de Aisam, a Haq Foundation, está ajudando as vítimas das enchentes que atingiram o Paquistão nos últimos meses.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Via Twitter, Meligeni provoca risos e piadas com novo visual
+ Soderling se diz preparado para quebrar hegemonia de Nadal e Federer
+ Amigo de infância, Djokovic revela sobre Ivanovic: "Brincava de boneca com ela quando criança!"
+ Em longa jornada pela Ásia, Daniel espera 'pedreira' pela frente em Chennai
+ Murray confirma Corretja como técnico para primeira metade de 2011
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)