Pelo grupo branco, a dinamarquesa e a polonesa se classificaram para as semis do WTA Finals
Da redação em 24 de Outubro de 2014 às 08:36
Maria Sharapova até venceu, mas não conseguiu o resultado necessário para classificar-se às semis do WTA Finals. A russa precisava vencer Agnieszka Radwanska em sets diretos, mas viu a polonesa vencer o segundo set e encerrar sua participação em Singapura, mesmo assim a campeã do torneio em 2004 levou o terceiro set e fechou o jogo em 7/5, 6/7(4) e 6/2, em 3h09.
No segundo jogo do grupo nesta sexta-feira, Caroline Wozniacki queria manter sua invencibilidade contra Petra Kvitova, que precisava da vitória por qualquer placar para avançar às semis do Finals ou perder vencendo um set contra a dinamarquesa. Nada feito, Wozniacki manteve sua invencibilidade e a tcheca ficou apenas 69 minutos em quadra, perdendo por 6/2 e 6/3, dando adeus ao Finals.
Caroline Wozniacki se classificou em primeira com três vitórias em três jogos disputados, Radwanska ficou com a disputada segunda colocação. Ela, Kvitova e Maria Sharapova venceram apenas uma partida, mas a polonesa ficou com um saldo -1 em sets, contra -2 de suas concorrentes.
As adversárias de Wozniacki e Radwasnka serão definidas em algumas horas, após o confronto entre Simona Halep e Ana Ivanovic. A sérvia precisa vencer sem perder nenhum set, caso contrário, Serena estará classificada na segunda vaga e Halep em primeira. Em caso de vitória por 2/0 de Ivanovic, Halep e Ivanovic batalharão pela primeira colocação no game average.