Russa sentiu lesão no tornozelo que já havia a incomodado e decidiu encerrar a temporada; Wozniacki termina seu segundo ano na liderança
Da redação em 26 de Outubro de 2011 às 14:51
Sharapova não teve sorte em Istambul e desistiu com dores no tornozelo |
Com duas derrotas, para Samantha Stosur e Na Li, a musa tinha poucas possibilidades de se classificar às semifinais na Turquia e precisaria vencer o último duelo válido pela terceira rodada do Grupo Branco. Além disso, deveria torcer para uma combinação de outros resultados das adversárias da mesma chave. Com a saída de Sharapova, a francesa Marion Bartoli, primeira alternate do evento, enfrentará Victoria Azarenka na próxima sexta-feira.
A contusão de Sharapova não é nova no circuito. Em Tóquio, há algumas semanas, a vice-líder do ranking torceu o tornozelo em partida contra a tcheca Petra Kvitova e chegou a ser dúvida para a competição em Istambul. Com o resultado, Caroline Wozniacki fecha a temporada no topo do ranking mundial pelo segundo ano consecutivo e chegará como principal favorita ao Aberto da Austrália, em janeiro. A loira de Odense estreou com triunfo na Turquia ao bater a polonesa Agnieszka Radwanska na última segunda-feira.
Em 2010, Wozniacki foi vice-campeã do torneio, quando ainda era disputado na cidade de Doha. Nessa quarta, ela joga contra a russa Vera Zvonareva e fechará sua participação na primeira fase contra Petra Kvitova.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali
+ Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"
+ De olho nas ''cifras'', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis
+ Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)