Sharapova descarta participar da semifinal da Fed Cup

Saibro atrapalharia a russa

Da redação em 14 de Março de 2008 às 14:47

Campeã do primeiro Grand Slam da temporada e número 5 no ranking da WTA. Apesar dessas credencias, a russa Maria Sharapova já descarta sua participação no confronto diante dos Estados Unidos pelas semifinais da Fed Cup. Culpa do piso escolhido pelos seus compatriotas: o saibro.

Sharapova disse, em Indian Wells, o duelo não faz parte dos seus planos, acabando com a polêmica entre as nações. Apesar de ter nascido e defender a bandeira russa, mora nos EUA desde 1994.

"É muito difícil que eu jogue", admitiu a russa. "Se o confronto for no saibro, Sveta (Svetlana Kuznetsova, terceira colocada no ranking da WTA) irá cuidar de tudo. Temos até um acordo. Eu iria jogar em Israel nas quartas-de-final e ela entraria apenas na semi."

Recentemente o capitão russo na Fed Cup, Shamil Tarpishchev, disse que deverá escolher o saibro para o confronto, desde que Kuznetsova. Caso ela não participe e Sharapova entre na escalação, mudará para uma quadra sintética.

"Vai depender do que for melhor para todos", acrescentou Sharapova. "Tenho certeza que um time melhor preparado no saibro será a melhor opção, mas se alguém não estiver em condições de atuar, ficarei feliz de entrar e jogar."

Dona de três títulos de Grand Slam, Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália, falta apenas Roland Garros para a coleção de Sharapova, justamente o único que é disputado no saibro. Em 2007, a russa conseguiu sua melhor participação em Paris. Chegou à semifinal e caiu diante da sérvia Ana Ivanovic. Nas 24 partidas disputas em Roland Garros, venceu 19 e perdeu cinco.

Em 2008, triunfou nas 14 vezes que entrou em quadra. Já soma os títulos do Aberto da Austrália e Doha, além de duas vitórias no confronto diante de Israel pela Fed Cup. "Isso não é apenas uma questão de confiança", admitiu. "Apenas estou muito feliz. Sei que isso pode parecer estranho, mas estou em um lugar feliz na minha carreira e na minha vida pessoal também."

Perguntada se esse seria o ano para conquistar os quatro títulos de Grand Slam em uma mesma temporada, Sharapova respondeu: "Não vamos nos empolgar".

Notícias

Mais Notícias