Sharapova "aproveita" derrota de compatriota e garante volta à vice-liderança da WTA após cinco anos

Vera Zvonareva foi eliminada nas quartas do US Open nessa quinta-feira e colocará musa do tênis na segunda colocação da entidade

Da redação em 8 de Setembro de 2011 às 12:29

Mesmo eliminada precocemente na terceira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada, a russa Maria Sharapova herdará duas posições no ranking da WTA na próxima segunda-feira e assumirá a vice-liderança do tênis feminino, somente atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Sharapova volta a ocupar o número 2 do ranking após cinco anos
A loira de 24 anos se aproveitou da derrota da compatriota Vera Zvonareva para a australiana Samantha Stosur nas quartas-de-final nessa quinta-feira. Vice-campeã em Flushing Meadows na última temporada, Zvonareva vai perder os pontos referentes à decisão e cairá na tabela da entidade, sendo superada até pela bielorrussa Victoria Azarenka.

Antes do início do torneio nova-iorquino, Sharapova já tinha consciência de que ultrapassaria a belga Kim Clijsters, ainda número 3 do mundo, mas que perderia 2000 pontos por não defender o título em Flushing Meadows por conta de uma lesão abdominal.

Ao assumir a liderança do tênis feminino em 2005, Sharapova venceu três Grand Slams na carreira e sofreu com uma séria lesão no ombro há três temporadas. A última vez em que a musa de 24 anos ocupou a segunda posição da WTA aconteceu há cinco temporadas, no mesmo ano em que conquistou o título inédito do US Open.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Namorado provoca Wozniacki no Twitter e posta foto com camisa do Manchester United

Wozniacki e Sharapova são as primeiras classificadas para a Masters de Istambul

+Ivanovic nega cair em jogo de intimidação e quer acabar com jejum contra Serena

Sharapova comprova sucesso também na moda e lança sapatilha no US Open

Namorado se inspira em Wozniacki e quer seguir dicas da musa para ser número 1 no golfe

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias