Sharapova abre 2012 em Brisbane visando novo título no Australian Open

Pela primeira vez na carreira, musa disputará competição que inicia temporada e serve de preparação para o Grand Slam australiano

Da redação em 12 de Julho de 2011 às 06:04

Sharapova inicia 2012 no Premier de Brisbane, torneio que visa o primeiro Grand Slam do ano
Dona de três Grand Slams, a russa Maria Sharapova triunfou em um torneio deste porte em 2008 no Aberto da Austrália. Nesta temporada, a musa disputou pela primeira vez o WTA de Auckland visando sua preparação para o primeiro Major do ano. Em 2012, a ex-número 1 também já faz planos para a competição.

Nesta terça-feira, a atual número 5 do ranking confirmou sua presença no Premier de Brisbane, torneio que abrirá a próxima temporada. Como aconteceu em Auckland, será a primeira aparição da bela loira.

Musa foi campeã do Australian Open em 2008
"Nunca estive antes em Brisbane e senti que este torneio seria uma boa preparação para o Australian Open e um bom lugar para começar o ano", afirmou Sharapova, que também venceu em Wimbledon (2004) e no US Open (2006). "Teremos uma boa competição em Brisbane e é o primeiro torneio do ano, onde verei como está meu jogo", completou.

O diretor do evento, Cameron Pearson, declarou que está muito satisfeito que a popstar russa tenha escolhido jogar em Brisbane em 2012. "Esta será a primeira vez que Maria vem a Brisbane. A ex-número 1 do mundo é uma das atletas mais conceituadas do mundo e não tenho dúvidas de que ela será popular com nossos fãs, que desejam ver a sua estrela em pessoa", disse o dirigente.

"Ela é atual número 5 do mundo, ganhou Grand Slams, 23 títulos e ex-líder do ranking. Agora que o torneio ganhou categoria de Premier em 2012, ela será uma das melhores do evento. Estou muito ansioso em vê-la no torneio", concluiu.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Wozniacki chega à maioridade e garante nova semana na liderança do ranking

Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

Ivanovic faz jus à fama e é eleita a mulher mais bem-sucedida da Sérvia

Em crise no ranking, Serena pode precisar de convite para entrar no US Open

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias