"Seria terrível se Nadal não jogasse Wimbledon", diz Federer

O suíço declarou que é favorito ao título inglês e que seria "grande" vencer Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano

Carla Destro em 8 de Junho de 2009 às 13:24

Federer e Nadal na final de Wimbledon 2008

Roger Federer declarou que ganhar Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano "seria algo grande", e espera se encontrar com Rafael Nadal na grama londrina, porque seria terrível se o espanhol não pudesse jogar o Grand Slam inglês.

Durante entrevista coletiva, depois de vencer Roland Garros, Federer disse que é o favorito em Wimbledon. "Sim, sou o favorito, e sem querer faltar com o respeito aos demais rivais, tenho o jogo, a mentalidade e a experiência para ganhar em Wimbledon ainda mais vezes, mas eu ficaria contente se eu ganhasse neste ano", disse.

O número dois do mundo apontou o francês Jo-Wilfried Tsonga e o escocês Andy Murray como seus principais obstáculos, já que ambos são bons jogadores na grama. O suíço, no entanto, não se esqueceu do atual campeão em Londres, Rafael Nadal. "Não quero que ele fique fora de Wimbledon e o envio meus melhores desejos", confessou.

Em relação à festa que teve para comemorar sua vitória em Roland Garros, Federer disse que não fez nenhuma loucura, "só champagne, música e um bom jantar", concluiu.

Mais notícias sobre Roger Federer

+ "Oxalá um dia eu possa ser o mesmo ídolo que Federer", afirma Del Potro

+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer

+ "Estou me sentindo em casa", diz Federer

+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils

+ "Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro

+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon

ESPECIAL:Quem é o melhor?- Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis(Confira!)

Notícias

Mais Notícias