Norte-americana retornou ao palco de último título e conta sobre momentos delicados enfrentando vários problemas de saúde
Da redação em 21 de Junho de 2011 às 09:18
Serena vibra com vitória suada na estreia de Wimbledon nesta terça-feira |
Serena jogou apenas duas partidas este ano, em um torneio preparatório para Wimbledon - WTA de Eastbourne. A norte-americana lutou contra contusões que passaram desde uma cirurgia no pé até uma embolia pulmonar, motivos que a afastaram das quadras desde julho do ano passado. E por isso, se emocionou ao vencer a partida de estreia no Grand Slam londrino.
Instante em que norte-americana não suporta a emoção de retornar ao tênis |
Após a vitória desta terça-feira, a norte-americana revelou que não pensava que poderia voltar a tempo de jogar no gramado do All England Club. "Foi muito difícil, não achei que estaria aqui agora e que venceria. Queria vencer ao menos uma partida aqui, não estou jogando nas duplas. Foi muito emocionante para mim, foi muito duro", disse Serena.
"Foi um ano desastroso, mas continuei rezando, tenho o apoio da minha família e amo tênis. Poder estar de volta a Wimbledon é muito emocionante. Não esperava jogar, queria pelo menos fazer alguma coisa", revelou a ex-número um do mundo.
"Nunca chorei de alegria por nada. Mas fiquei pensando: ''é Wimbledon''. Não sei como perdi o segundo set, mas Rezai é uma boa jogadora, está nos grandes torneios e derrotou grandes tenistas. Não achei que seria tão difícil, foi muito bom", acrescentou.
Ao final da partida, Serena não parecia acreditar que está de volta ao circuito |
A tetracampeã do torneio (2002, 2003, 209 e 2010), que desde Wimbledon/2010 só disputou o WTA de Eastbourne, na última semana, vai enfrentar na segunda rodada em Londres a romena Simona Halep, que derrotou a sérvia Bojana Jovanovski por 6/2 e 6/1.
Mais notícias sobre as musas do tênis...
+ Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon
+ Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno
+ Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon
+ Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano
+ Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)