Serena pode ser multada ou até suspensa por novo incidente com árbitra no US Open

Norte-americana disparou ofensas à juíza de cadeira durante final em Nova York e USTA julgará episódio para ver qual será punição à tenista

Da redação em 12 de Setembro de 2011 às 06:45

Serena discutiu com juíza de cadeira durante derrota para Sam Stosur na final do US Open
Dois anos depois de ofender uma juíza de linha no US Open e ser multada em US$ 82.500, a norte-americana Serena Williams voltou a se envolver em uma polêmica no último Grand Slam do ano. Na final do último domingo em que perdeu para a australiana Samantha Stosur, a tenista reclamou da árbitra de cadeira, a grega Eva Asderaki, e disparou ofensas e ameaças.

O episódio será avaliado pela organização do torneio, a ex-número 1 do mundo poderá receber nova multa. Em comunicado enviado à noite para a imprensa, a Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) informou que uma decisão será anunciada nesta segunda-feira.

Norte-americana corre o risco de sofrer nova multa ou até de ser suspensa
Quando optou por multar Serena em 2009, a organização do US Open anunciou também que a dona de 13 Majors estava em uma espécie de "liberdade condicional" por dois anos. Caso se envolvesse em novo tumulto, poderia ser suspensa da edição seguinte do evento.

No último domingo, quando perdia no segundo set para Stosur, Serena executou um forte golpe de forehand e soltou um grito de comemoração antes mesmo da australiana tocar na bola. A árbitra considerou que a americana atrapalhou a adversária propositalmente e deu o ponto para a adversária.

A decisão causou a irritação por parte de Serena, que disparou frases para a árbitra como "que fracassada!" e "se passar do meu lado no corredor, não olhe para mim". A torcida presente no Arthur Ashe Stadium se manifestou bastante após a atitude da árbitra de cadeira e apoiou, mesmo sem sucesso, Serena no restante do jogo.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Sharapova "aproveita" derrota de compatriota e garante volta à vice-liderança da WTA após cinco anos

Namorado provoca Wozniacki no Twitter e posta foto com camisa do

Manchester United

Wozniacki e Sharapova são as primeiras classificadas para a Masters de Istambul

+Ivanovic nega cair em jogo de intimidação e quer acabar com jejum contra Serena

Sharapova comprova sucesso também na moda e lança sapatilha no US Open

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias