Serena mostra humildade e quer seguir passos de Clijsters para buscar o tetra do US Open

Norte-americana ficou empolgada com segundo título na temporada e está perto de ser cabeça de chave no Grand Slam novaiorquino

Da redação em 15 de Agosto de 2011 às 10:10

Serena está em ótima fase e busca o tetracampeonato em Flushing Meadows
Em 2009, a belga Kim Clijsters retornou ao tênis no piso rápido norte-americano após mais de dois anos parada e conquistou o título do US Open. Por sua vez, Serena Williams ficou um ano de fora com uma embolia e lesão no pé e já ganhou Stanford (EUA) e agora Toronto (Canadá).

"Estar por baixo como estive e voltar é bem legal. Oito meses atrás se tivesse apenas um torneio que quisesse ganhar, era Toronto. Por qualquer razão eu só queria ganhar este evento. Então ver isto se tornar realidade fica mais incrível", disse a atual número 31 do ranking.

Sucesso de Clijsters é exemplo para Serena em sua volta ao tênis
E a menos de duas semanas do início do Major nova-iorquino, Serena sonha em seguir os passos de Clijsters, tricampeã em Flushing Meadows. "Kim fez algo sensacional. Espero produzir metade do que ela fez. Ela ganhou o US Open por dois anos seguidos. Espero chegar perto, do título", declarou.

Nessa segunda-feira, a ex-número 1 do mundo e dona de 13 Grand Slams conseguiu nítida ascensão após seu caneco em Toronto. De 80ª, ela passou a estar dentro da zona de cabeças de chave para o Aberto dos EUA, algo que a evita de um duelo contra outras cabeça nas duas primeiras rodadas.

"Me considero uma favorita se fizer tudo que faço bem. Se isso significa vencer o US Open, obviamente que quero. Tive vários problemas físicos, mentais e emocionais. Só estou levando dia pós dia", concluiu a jogadora de 29 anos, que procura seu tetracampeonato em Nova York.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Pai de Radwanska solta o verbo e declara que filha não fez "nada demais" na carreira

Por vaga nas OlimpíadasSerena anuncia retorno à Fed Cup

Clijsters se preocupa com dores musculares e vira dúvida para o US Open

Clijsters já cogita aposentadoria, mas quer decidir o futuro após as Olimpíadas de Londres

Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias